sexta-feira, 25 de maio de 2012

Leonardo Sakamoto encerra fórum de jornalismo da Faculdade São Luís

Conhecido por sua militância na causa dos direitos humanos Leonardo, o Jornalista e Doutor em Ciência Política, abordará em sua palestra o tema: Jornalismo pela entrada de chão - bastidores de reportagens de Leonardo Sakamoto no Brasil e no mundo" falando sobre sua experiência na cobertura de conflitos armados internacionais no Timor Leste, Angola e Paquistão focando no desrespeito aos direitos humanos.

Dentro da programação do fórum, contará com a apresentação de trabalhos de alunos e ex-alunos da Faculdade São Luís. Em destaque o documentário "Memória de Pedra" do Ex-aluno Marcus Saldanha, no Cineclube da Faculdade São Luís com a coordenação de Francisco Colombo, cineasta e professor da faculdade.

O fórum que teve início no dia 23 de maio tem o ponto máximo de encerramento com o prêmio do I concurso de "Crônicas Históricas" 2012. Também promovidos pela coordenação do fórum.

Trazendo a abordagem "Jornalista um contador de histórias" o V fórum de Jornalismo, constrói um ambiente de relatos, não apenas de experiências com o Jornalismo, mas de momentos vividos em vários ambientes que o Jornalismo atua e definitivamente, incorpora o papel de contar todas as histórias do nosso cotidiano.
GONTE:O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário