segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo não quer que a morte de Décio Sá seja apurada

A verdade tem de ser dita: o Governo do Estado do Maranhão não demonstra a menor vontade para que a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – brutalmente assassinado com 5 tiros – seja elucidada.
E isso deixou bem claro quando não recebeu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal na Secretaria de Segurança Pública e no Comando Geral da Polícia Militar.
O governo, ao que parece, não quer que a Comissão da Câmara saiba como anda as apurações do crime.

A Comissão veio ao Maranhão para saber detalhes da investigação e saiu daqui sem nada saber.
O que impediu a Secretaria de Segurança de fornecer detalhes? Por qual razão não deram as informações e nem o retratado falado para a Comissão constituida de deputados federais? Por que só a governadora e seus auxiliares tiveram acesso?
O que se sabe é que a Polícia Civil já tem até o retrato falado do executor, mas não o divulga para que a sociedade possa identificá-lo. Um verdadeiro absurdo!
É provável que exista um conluio ou alguma coisa que não se sabe até onde vai. E nas linhas de investigações só estão sendo ouvidos jornalistas. Será que a imprensa matou Décio Sá?
Há algo de estranho nisso tudo e o silêncio da polícia é comprometedor. Ou melhor: um silêncio, cumplice, ao que parece.
FONTE: LUIS PABLO

0 comentários:

Postar um comentário