segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cadeia pública de Bacabal está com a infraestrutura concluída

A cadeia pública da cidade de Bacabal – município distante 250 km de São Luís – está com toda a infraestrutura concluída. Equipamentos de segurança e outros que garantem o funcionamento da unidade já foram devidamente montados. A inauguração oficial do estabelecimento será marcada após a visita técnica do juiz da comarca, Roberto de Paula, prevista para esta segunda-feira (21).
A unidade prisional de Bacabal terá capacidade para 100 vagas. A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) objetiva cumprir com o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que é diminuir o problema de superlotação nos presídios do estado. “Quanto mais presídios forem construídos, mais vagas serão abertas e com isso as unidades com grande concentração de pessoas serão esvaziadas. O objetivo é cumprir com o TAC”, afirmou o superintendente de execuções penais do interior, Afrânio Feitosa.
Após começar a operacionalizar de fato, o estabelecimento penal servirá para receber presos que estão pagando pena em unidades da capital. Porém, estes – por serem naturais da cidade – deveriam estar cumprindo-as no município. “Vamos transferir 80% dos presos naturais de Bacabal para esta unidade. O restante são presos que se encontram nas Delegacia da cidade”, informou Afrânio.
O estabelecimento penal possui 11 celas, com capacidades variadas de quatro a 10 internos. Destas, duas são exclusivas para mulheres. Conforme o superintendente, as duas celas possuem oito vagas, quatro em cada uma. “Toda essa estrutura é o que foi colocado no projeto”, enfatizou Feitosa.
FONTE: Jornal Pequeno  

0 comentários:

Postar um comentário