segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dutra protocolou um dossiê sobre o assassinato de Décio Sá na ONU

Em reunião sobre os Direitos Humanos realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ultimo fim de semana, em Genebra, na Suiça, o deputado Domingos Dutra, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, apresentou balanço sobre o Brasil, no tocante às questões de Direitos Humanos. Dutra também protocolou um dossiê sobre o assassinato do jornalista Décio Sá solicitando a federalização das investigações.
 O Brasil ganhou destaque e os temas mais focados pelos participantes da ONU em relação ao Brasil foram a situação carcerária, execução extrajudicial de execução policial, proteção aos direitos humanos, violência contra a mulher, trabalho infantil, assassinato de jornalistas e também a preocupação com a hanseníase, antes conhecida por lepra.

Quase todos os países reconhecem os avanços do Brasil no combate à pobreza e elogiam a instalação da Comissão da Verdade para elucidar caso ainda desconhecidos. "A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, teve um desempenho extraordinário, com muita firmeza, eloquência e fundamentação no discurso", parabeniza o deputado Domingos Dutra.

"Durante meu pronunciamento, no segundo bloco das discussões, destaquei que o Brasil dá passos largos na direção de um País justo e que tem contribuído de forma significativa e propositiva no processo do fortalecimento da cidadania da democracia", enfatizou o Presidente da CDHM.

A delegação brasileira foi composta por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério de Meio Ambiente, da Secretaria de Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça, Itamarati e a Câmara dos Deputados, representado por Domingos Dutra.

PAÍSES
Rússia, África do Sul, Sirilanka, Coréia do Norte, Espanha, Egito, Portugal, Estados Unidos, Ucrânia, Argentina, Austrália, Vietnã, Reino Unido e mais 62 países se inscreveram para questionar as ações do Brasil sobre os Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário