sexta-feira, 11 de maio de 2012

BARREIRAS ARQUITETONICAS DIFICULTAM VIDA DE PACIENTES NO HOSPITAL ALDENORA BELO

Batente do banheiro
cadeira de rodas sem suporte para os pés
Considerado Hospital de Referencia no tratamento de Cançer do Maranhão,o Hospital Aldenoira Belo mantido pela Fundação  Jorge Dino em São Luis do Maranhão ainda convive com problemas de Acessibilidade. Pacintes da Clinica  cirrugica Femenina localizada no segundo andar daquela casa de saúde reclamam do acesso aos banheiros que além de serem muito pequenos ten um batente alto na porta de entrada.
Outro fator que dificulta o bem estar dos pacientes é a hora do  banho nesse pavilhão que conta apenas com uma cadeira da banho em péssimas condições de uso, nem mesmo o local para apoiar os pés dos pacientes a cadeira tem, o que transforma a hora do banho numa aventura para os pacientes, já que todos que usam esse setor do hospital passaram por cirugias, são todos  pesosoas com deficiencia e mobilidade reduzida,mesmo que temporariamente.
Apesar das dificuldades dona Lúcia Correia, pacientes oncologica tratrada e curada de um cançer de mama afirma que: " o hospsiotal Aldenora Belo presta um excelente serviço, estamos todas satisfeita com o tratamento que recebemos, mas precisamos de mais atenção à clinica cirurgica, melhorar o espaço fisico para dar mais conforto aos pacientes". No
No momento em que faziamos essa reprotagem presenciamos a dificuldade de uma paciente oncologica idosa para ir ao banheiro,essas dificuldades aumentam  se o paciente for usuário de cadeira de rodas.

0 comentários:

Postar um comentário