quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cultura maranhense será tema da 21ª Brazil National Tourism Mart

A cultura maranhense será a grande atração da abertura da 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), um dos maiores eventos do setor de turismo, que será realizado nesta quarta-feira (9), às 20h, no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão (Ceprama). O evento acontecerá até o domingo (13).
A Brazil National Tourism Mart é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/Nordeste) e tem o objetivo de vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento, que acontece desde 1992, reunirá este ano cerca de 450 buyers (operadores), supliers (fornecedores) e jornalistas.

Foto: Flora Dolores
Boi de Axixá é uma das manifestações folclóricas mais tradicionais do Estado
A rica história do Maranhão, suas lendas, danças, sotaques do bumba-meu-boi, tambor de crioula e outros ritmos da cultura maranhense serão alguns dos temas do show da trupe da Companhia Barrica que, aliada à culinária e o artesanato estampado nas mesas e decoração de todo o espaço, darão o tom da abertura da BNTM.
O espetáculo mundialmente conhecido promete mostrar no palco, por meio dos integrantes da Companhia Barrica e Bicho Terra, as riquezas de duas das grandes festas tradicionais comemoradas de maneira única no Maranhão, o Carnaval e o São João.
FONTE: Do G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário