sexta-feira, 4 de maio de 2012

Inscrições para 35º Guarnicê continuam abertas até segunda, dia 07

Promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o 35° Festival Guarnicê de Cinema continua com as inscrições abertas até segunda-feira, 07 de maio, no site: www.cultura.ufma.br. O festival vai entrar em exibição no período de 10 a 16 de junho deste ano, na cidade de São Luís (MA).
A edição comemorativa dos 35 anos do Festival Guarnicê vai homenagear a atriz Marília Pera. Com apoio de organizações públicas, instituições e empresas, por meio do Guarnicê, a UFMA incentiva a realização de vídeos e filmes em curta, média e longa metragem no Brasil e difunde a produção do audiovisual nacional e se constituirá de mostras competitivas e não competitivas.
O Guarnicê aceitará filmes em curta, média e longa metragem em 35 mm e no formato digital MOV Codec h264. A mostra itinerante será composta de todas as obras inscritas, em curta, média e longa metragem, para exibições no sistema de itinerância de acordo com a programação do Festival e o interesse da UFMA, com exibição gratuita. O 35º Festival Guarnicê de Cinema terá três concursos oficiais.
São eles: Guarnicê de Filmes Longa Metragem (35mm e no formato digital MOV Codec h264); Guarnicê de Filmes Média Metragem (35mm e no formato digital MOV Codec h264) e Guarnicê de Filmes curta Metragem (35mm e no formato digital MOV Codec h264). Poderão participar do Festival realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa.
Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes curta, média e longa metragem (35 mm ou no formato digital MOV Codec H264), sobre qualquer tema; que não tenha participado na condição de concorrente em edições anteriores do Festival Guarnicê de Cinema; que tenha o ano  de produção de no máximo até 3 (três) anos antes dessa edição do Festival, observando-se o regulamento.
“No ato da inscrição, para a fase de Pré-Seleção, todos os filmes de longa, média e curta-metragem deverão ser apresentados exclusivamente em DVD, à mídia de cada obra deverá ser acondicionados em estojos individuais, etiquetados na parte externa com indicação nominal da obra, duração do filme, diretor, estado de origem”, informa o coordenador técnico do Festival, José Guterres.
FONTE: Neto Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário