domingo, 13 de maio de 2012

Profissionais de comunicação do MP denunciam perseguição e pedem melhor relacionamento com futuro procurador…


Em Carta Aberta encaminhada a todos os candidatos a procurador-geral de Justiça, os profissionais de comunicação social, concursados, do Ministério Público, relatam a relação conflituosa que mantêm com a atual coordenação da área.
Na carta, assinada por sete profissionais do MP, é citado nominalmente o nome do advogado Tácito Garros, que exerce a função de coordenador de Comunicação Social.
- Nos últimos anos, a Coordenadoria de Comunicação foi dividida. Alguns de seus melhores profissionais concursados foram transferidos para outros setores por razões nunca esclarecidas. Fomos vítimas de agressões, perseguições xingamentos e ataques pessoais quase diários, que continuam sendo perpetrados pelo coordenador Tácito de Jesus Lopes Garros - afirma o documento.
Eles também denunciam que Garros comandava o boicote na divulgação de notícias envolvendo os demais membros do Ministério Público, privilegiando apenas a procuradora Fátima Travassos.
Travassos: fim de mandato aguardado por todos no MP
Para jornalistas, radialistas, publicitários e outros profissionais da área de comunicação do MP, o setor deve ser tratado como estratégico, “que só pode ser gerido por alguém realmente capacitado e com formação na área”.
- Ao próximo(a) procurador(a)-geral de Justiça colocamo-nos à disposição para colaborar, como sempre fizemos, indepedentemente de quem seja o (a) vencedor (a) - afirmam os profissionais.
Assinam a Carta Aberta os servidores Adriano Rodrigues, Eduardo Júlio Canavieira, Francisco Colombo, Johelton Gomes, José Luís Diniz, Lucina Medeiros e Rodrigo Freitas.
A eleição no Ministério Público acontce nesta segunda-feira…
fonte: Marco Aurélio D'Eça

0 comentários:

Postar um comentário