quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pedro Novais dá posse ao novo presidente da Embratur

“Flávio Dino chega para somar à grande missão do Ministério do Turismo de desenvolver o turismo brasileiro”. A saudação foi feita pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, ontem (29), em Brasília, ao discursar na cerimônia de posse do novo presidente da Embratur, o advogado, professor de direito e ex-deputado, Flávio Dino. Novais iniciou o pronunciamento com elogios ao ex-presidente da Embratur Mário Moysés, a quem chamou de “profissional de elevada competência e dedicação”.
Flávio Dino foi nomeado por Dilma Rousseff
Depois de falar dos avanços alcançados pelo setor do turismo, o ministro reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo e com a erradicação da pobreza no país.
O ex-deputado Flávio Dino assumiu o cargo, lembrando que a Embratur tem “metas ousadas e factíveis” para os próximos anos. Citou como exemplos a expectativa de dobrar o número de visitantes estrangeiros até 2020 e triplicar a entrada de divisas por meio do turismo. Avaliou que a Copa do Mundo e as Olimpíadas deixarão importantes legados materiais e imateriais para o país, como melhorias na infraestrutura, na mobilidade, na segurança pública e, no que se refere à área de atuação da Embratur, na consolidação de uma nova imagem do país no mercado internacional.
Prestigiaram a cerimônia os ministros do Esporte, Orlando Silva; da Defesa, Nelson Jobim; da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Também estiveram presentes o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves; o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, além de deputados e senadores de diversos partidos. O secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, também participou da solenidade.
A Embratur é uma autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, responsável pela promoção do Brasil no mercado internacional.
 FONTE:Ascom/Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário