quinta-feira, 9 de junho de 2011

CEPUMA: Centro de Pesquisa Ufológica do Maranhão informa: Planeta Terra parece um grão de areia perto de Canis Majoris

Por Natasha Romanzoti/HypeScience in Ufo

 
Situada 42.000 anos-luz do centro galático e a 25.000 anos-luz de nós, a galáxia anã de Cão Maior foi ignorada até pouco tempo, pois se encontra camuflada por trás do plano da nossa Via Láctea
Sabe qual é o seu tamanho no mundo? Às vezes achamos que certas coisas são tão importantes, ou que não há motivo para estarmos nos preocupando com elas. Se acha que o planeta Terra é grande demais, não faz idéia de quantos orbes – e principalmente estrelas – são maiores ainda.

Você provavelmente sabe que o Sol é maior que a Terra, mas o que talvez não saiba é que existem milhares de estrelas muito maiores do que o nosso astro-rei. Muito mesmo – a VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, hipergigante vermelha localizada na constelação do Cão Maior, faz nosso planeta parecer um grão de areia. A estrela tem o volume de dois bilhões e 940 milhões de Terras.

Estimativas anteriores de seu diâmetro a citam ainda maior, com um raio de quatorze unidades astronômicas (UA), o que equivale a 3.000 raios solares. Cerca de dois bilhões e 800 milhões de km. Um avião a 900 km/h levaria aproximadamente 1.100 anos para dar uma única volta ao seu redor. E ela é só um pontinho no meio de uma galáxia, que por sua vez está ao lado de infinitas outras galáxias, que estão em um universo inimaginável.

Assista ao vídeo ilustrativo:

0 comentários:

Postar um comentário