terça-feira, 7 de junho de 2011

Comissão de Saúde vai visitar hospitais de Bacabal no dia 15 de junho

Cláudio Brito
Agência Assembleia

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão confirmou para o dia 15 de junho a visita aos hospitais da cidade de Bacabal, localizada a 240 quilômetros de São Luís, na região do Médio Mearim.
A visita foi decidida após a reunião realizada no dia 1º de junho, entre os deputados que integram a Comissão de Saúde da Casa - Dr. Pádua (PP), Antonio Pereira (DEM), Carlinhos Florêncio (PHS) e Vianey Bringel (PMDB).
O autor do requerimento que motivou a visita, deputado Carlinhos Florêncio (PHS), entende que a Comissão de Saúde da Assembleia deve vistoriar as condições de funcionamento de todos os 217 municípios maranhenses.
O parlamentar esclareceu que Bacabal foi escolhida para a primeira visita porque está localizado em uma região muito abrangente, cuja população reclama que sofre por causa dos problemas no setor de saúde do município.
Segundo Carlinhos, o sistema de saúde de Bacabal já foi pujante, a ponto de atrair doentes de toda a região do Mearim para tratamento nos hospitais. “Hoje estamos exportando doentes até para o Piauí”, lamenta.

0 comentários:

Postar um comentário