quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nutricionistas do Hospital Geral irão representar o Maranhão em Congresso em São Paulo

As nutricionistas do Hospital Geral Tarquinio Lopes Filho (o Geral), Sheyla Dias e Márcia Cristina Ferreira tiveram seus trabalhos selecionados e irão representar o Maranhão no IV Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e o Ganepão 2011, cujo tema será "Caminhando para o Equilíbrio Nutricional". O evento vai discutir os recentes avanços que integram o conhecimento nesta área, no período de 15 a 18 de junho, em São Paulo.

Voltado para atender às necessidades de médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais na área da saúde, o Congresso irá contribuir para a disseminação e valorização de contatos, troca de experiências, metodologias científicas e técnicas capazes de consolidar a posição do Brasil como um dos países mais qualificados na prática da nutrição clínica.

A nutrição balanceada e adequada ajuda a manter a saúde e auxilia no tratamento de doenças. O desafio atual é estabelecer as maneiras de alcançar o melhor equilíbrio nutricional. É preciso considerar as variações genotípicas e fenotípicas individuais e as diversas influências, pressões e agressões ao meio ambiente.

Serão quatro dias de intensa atividade científica e didática, sob responsabilidade do corpo docente multiprofissional de renomados professores nacionais e internacionais da América Latina, Estados Unidos e Europa. Os trabalhos de Pesquisa Clínica e Experimental serão apresentados no período de 15 a 18 de junho de 2011, no Centro Fecomércio de Eventos, na capital paulista.

O Fórum Paulista de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental foi criado para prestigiar e estimular pesquisadores e profissionais da área da saúde. Sua 13º edição será realizada durante o IV Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI) e Ganepão 2011.

Os resumos serão classificados pela Comissão Científica nas categorias de Temas Livres (apresentação oral), Pôsteres de Interesse Científico, Pôsteres de Interesse na Prática Clínica e Pôsteres de Iniciação à Pesquisa. 
FONTE: O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário