segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ação da Embratur vai customizar paradas de ônibus de Lisboa com imagens de destinos brasileiros

Para atrair mais turistas portugueses ao nosso país, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) levou um pouco do Brasil para as ruas de Portugal e customizou dez paradas de ônibus de Lisboa. Além de ver imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, o pedestre também poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte. "Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza cultural brasileira e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e moderna", explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do instituto.

A ação faz parte da campanha publicitária "O Brasil te chama, celebre a vida aqui", desenvolvida atualmente pela Embratur, para auxiliar a promoção dos destinos brasileiros no exterior. A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa do Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo Fifa de 2014.

Portugal é considerado mercado prioritário, de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado, 189,065 turistas portugueses visitaram nosso país, número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.

Os destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia, esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.

fonte: Ascom Embratur

0 comentários:

Postar um comentário