Para atrair mais turistas portugueses ao nosso país, o Instituto
Brasileiro de Turismo (Embratur) levou um pouco do Brasil para as ruas
de Portugal e customizou dez paradas de ônibus de Lisboa. Além de ver
imagens de alguns dos mais belos destinos turísticos, o pedestre também
poderá ouvir músicas brasileiras enquanto espera pelo transporte.
"Queremos oferecer a esse público a possibilidade de conhecer a riqueza
cultural brasileira
e nossos destinos turísticos de maneira interativa, tecnológica e
moderna", explica Walter Vasconcelos, diretor de Marketing do instituto.
A
ação faz parte da campanha publicitária "O Brasil te chama, celebre a
vida aqui", desenvolvida atualmente pela Embratur, para auxiliar a
promoção dos destinos brasileiros no exterior.
A iniciativa, que teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões em
publicidade na Europa, começou a ser veiculada após o final da Copa do
Mundo de 2010, já de olho nos potenciais turistas da Copa do Mundo Fifa
de 2014.
Portugal é considerado mercado
prioritário, de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020,
publicação que direciona as ações da Embratur. Só no ano passado,
189,065 turistas portugueses visitaram nosso país, número que rendeu o nono lugar no ranking dos maiores emissores de turistas.
Os
destinos que estão estampados nas paradas de ônibus de Lisboa
representam os cinco segmentos do turismo brasileiros: sol e praia,
esportes, negócios e eventos, ecoturismo e cultura.
fonte: Ascom Embratur
fonte: Ascom Embratur
0 comentários:
Postar um comentário