quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fuga de presos em Bacabal preocupa corregedor-geral

Ao tomar conhecimento da fuga de presos em Bacabal, no domingo, 10, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, contatou de imediato o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a quem pediu ajuda para captura rápida dos detentos e ampliação e melhoria da delegacia municipal – onde ocorreu a ação.
“O fato é preocupante. A comunidade está em pânico devido à evasão de criminosos de alta periculosidade e porque as grades do cadeião do 1º DP, recuperado há poucos dias, foram serradas facilmente e em pouco tempo”, disse o corregedor, que mantém vínculo permanente com o município. O número de fugitivos é incerto, mas pelo menos seis presos deixaram a delegacia durante a madrugada. Eles saíram para área de contenção dentro do prédio, onde se esconderam e fizeram barulho para chamar o carcereiro e enganá-lo. Como não observou ninguém na cela, o homem imaginou uma fuga por trás da delegacia. Foi dominado assim que entrou na área.
Policiais militares que entregavam um homicida conseguiram libertar o carcereiro e abortaram fuga em massa. Cinco presos são apontados como os articuladores da operação.
Guerreiro Júnior disse que a delegacia de Bacabal está novamente com excesso de lotação. Haveria cerca de 27 homens em duas celas. Quem não conseguiu fugir passou a noite no “gaiolão”. “Esse local recém-reformado pela Prefeitura também não oferece segurança”, afirmou.
FONTE: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário