terça-feira, 26 de abril de 2011

Agora lascou: professores terão o ponto cortado

Leio no blog do Gilberto Leda que os professores grevistas receberam o contracheque do mês de abril com o ponto cortado. Uma injustiça.
Ora, se a greve se arrasta por mais de 50 dias, significa dizer que os mestres não terão quase nada na conta bancária. Coisas da ditadura militar.
Professores em luta contra a ditadura estabelecida pela Seduc.
Professores em luta contra a ditadura estabelecida pela Seduc.
Os professores, assim como os policiais civis, realizaram greves nos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. Não tenho conhecimento de que houve corte no ponto.
A Justiça do Maranhão, é bem verdade, decretou a ilegalidade da greve. Em Brasília, o STF acompanhou a decisão da justiça maranhense.
Os dois tribunais usam como argumentos de que as negociações não se esgotaram e que a categoria se antecipou. Não é verdade. As negociações se arrastam desde o ano passado, sempre a Seduc empurrando pauta com a barriga.
Sustentam ainda que os serviços na Educação são considerados essenciais. Outro argumento juridicamente fajuto. São essenciais, de acordo com a lei, Segurança e Saúde.
Educação devem ser prioridade de qualquer governo. Mas a forma como sendo administrada mostra como vem sendo tratada ao longo de muitos anos por vários administradores. Uma lástima!

0 comentários:

Postar um comentário