Por Zezinho Casanova
com informações da Agencia Estado
O Senador João alberto está confirmado entre os integrantes da nova conselho de ética do senado da república, o senador bacabalense é visto como um dos nomes mais leves que compoem o referido Conselho. há quem aprove e há quem desaprove. o fato que rumores vindos de Brasília apontam que o conselho de ética do senado deve se preparar para mostrar trabalho, a sociedade civil organizada sinaliza que acompanhará de perto a atuação do conselho pois alguns dos seus membros vem com atuação política duvidosa. senão vejamos: Alvo em 2007 de cinco representações no Conselho de Ética do Senado, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), será membro titular desse colegiado, que está desativado há dois anos. O nome dos 15 novos integrantes será oficializado ainda hoje, no início da sessão do plenário, com a leitura da relação de nomes indicados pelos líderes dos partidos.
Além de Renan, o PMDB será representado no conselho pelos senadores João Alberto Souza (BACABAL - MA), Romero Jucá (RR) e Lobão Filho (MA), que assumiu o mandato com a nomeação de seu pai, Edison Lobão, para o cargo de ministro das Minas e Energia.
Os demais integrantes do Conselho de Ética do Senado são, pelo PT, os senadores Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE); pelo PSDB, os senadores Mário Couto (PA) e Cyro Miranda (GO); além dos senadores Gim Argello (PTB-DF); Jayme Campos (DEM-MT); Vicentinho Alves (PR-TO); Ciro Nogueira (PP-PI); Acir Gurgacz (PDT-RO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).O Povo brasileiro espera que o novo Conselho de Ética possa ter moral para conduzir da melhor maneira posssivel os trabalhos e ser reflexo do bom senso que deve conduzir um senado que representa milhões de brasileiras e brasileiros.
0 comentários:
Postar um comentário