quarta-feira, 27 de abril de 2011

Concurso Cultural Fronteiras do Pensamento

Cultura e Mercado tem se dedicado nos últimos 10 anos a produzir conteúdo informativo, analítico e reflexivo sobre mercado e as políticas de cultura. A abertura e o espírito democrático que sempre pautou o site abriu caminho para um desvirtuamento muito grande de seus objetivos e sua função como instrumento de construção de debate público sobre cultura.

Ataques pessoais, artigos e comentários caluniosos se confundiram nos últimos meses com o verdadeiro espírito do site, que é promover um debate aberto, crítico, mas propositivo sobre as políticas culturais brasileiras.
Vivemos um momento importante da vida cultural brasileira, de consolidação e avanço das políticas culturais, de oportunidades ímpares para o mercado, e queremos conclamar os nossos mais de 100 mil leitores espalhados por todo o país, a pensar e agir em torno de um projeto de desenvolvimento que coloque a cultura em primeiro plano.
Um momento tenso e difícil, mas não por isso menos oportuno para a promoção de debates vigoros e inteligentes. Pensando nisso, nos unimos ao Fronteiras do Pensamento, um dos mais importantes projetos sobre o pensamento da sociedade contemporânea, para premiar e estimular o debate democrático, aberto, limpo, ético e construtivo. Por isso, vamos imprimir algumas regras de boa convivência e ética na escolha de temas, comentários e assuntos abordados pelo site.
De hoje até o dia 20 de maio, vamos analisar as discussões mais relevantes sobre os temas dabetidos noCultura e Mercado, aqui e nas redes sociais. Os 3 participantes mais ativos e qualificados receberão um passaporte para acompanhar as 8 conferências internacionais do Fronteiras do Pensamento, na Sala São Paulo, na capital paulista.
Clique e participe!

0 comentários:

Postar um comentário