quinta-feira, 28 de abril de 2011

Brasil substitui a Italia como sétima economia do mundo

A economia do Brasil substituiu a da Itália como a sétima maior do mundo, de acordo com uma análise da publicação digital “Latin Business Chronicle”, com base em novos dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre 186 países.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil chegou a 2.090 milhões de dólares em 2010. Enquanto isso, o da Itália chegou a 2.055 milhões. O PIB brasileiro cresceu 7,5 por cento no ano passado, seu melhor desempenho em 24 anos. Em contraste, o PIB italiano cresceu 1,3 por cento.
Por outro lado, a “Latin Business Chronicle” revela que a Argentina se mantém como o país mais rico da América Latina em termos de PIB per capita em poder aquisitivo. Seu PIB per capita do ano passado foi de 15.854 dólares, comparado com o Chile (U$ 15.002) e México (U$ 14.430).
A Argentina também substituiu a Venezuela como a terceira maior economia em tamanho do PIB: 370,3 milhões de dólares em comparação com os 290,7 milhões de dólares da Venezuela.
Em termos de PIB per capita, o Brasil substituiu a Costa Rica como o sétimo país mais rico da região, enquanto o Panamá substituiu a Venezuela como o quinto país mais rico, segundo a “Latin Business Chronicle”.
O Haiti continua sendo o país mais pobre da América Latina, com um PIB per capita de apenas 1.165 dólares.
Fonte: Latin Business Chronicle (Miami) e Infolatam

0 comentários:

Postar um comentário