segunda-feira, 25 de abril de 2011

PCdoB oficializa adesão a governo de Kassab em SP

O PCdoB, tradicional aliado do PT, agora integra a base do prefeito Gilberto Kassab em São Paulo. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira (25), com a posse de Gilmar Tadeu Alves como secretário especial de Articulação para a Copa de 2014.

Os comunistas esperaram o desligamento de Kassab do DEM e a criação do PSD, seu novo partido, para integrar em definitivo a aliança que dá sustentação ao governo da capital, contrariando a vontade do PT paulistano. Nacionalmente, o PCdoB continua na base do governo da presidente Dilma Rousseff.

A cerimônia de posse do novo secretário teve a presença da cúpula do partido em São Paulo. O vereador Netinho, pré-candidato do PCdoB à sucessão de Kassab, e a presidente do diretório estadual, Nádia Campeão, foram destaques no evento. Nádia afirmou que “o PSD é muito bem vindo na democracia brasileira”.

- Nós saudamos a iniciativa do prefeito de criar um novo partido.

A dirigente também elogiou o ideia do PSD de se juntar à base da presidente Dilma.

- O PSD vai se somar a este caminho.

Além de Nádia e Netinho, participaram da posse o deputado federal e ex-delegado Protógenes Queiroz, que já manifestou o desejo de disputar a prefeitura de São Paulo, o deputado estadual Pedro Bigardi e o vereador Jamil Murad.

Ignorando as críticas do PT, que recentemente condenou a aliança entre o PCdoB e o prefeito de São Paulo em um manifesto, Netinho argumentou que seu partido trabalha visando o “melhor” para o município.

- O PCdoB trabalha para o bem da cidade.

Kassab vem trabalhando nos últimos meses para atrair antigos aliados do PT. Ao PCdoB foi oferecida a secretária especial para a Copa, proposta que, segundo o prefeito, tinha relação com o fato de o partido já ocupar o Ministério dos Esportes.

O diretório municipal do PCdoB aceitou o convite, mas houve intervenção por parte do diretório nacional, que decidiu aguardar os próximos passos do prefeito.
Alves, o novo secretário, ponderou que a adesão do PCdoB, agora confirmada, “está dentro deste grande momento em que o prefeito trafega para a base do governo Dilma”.

Nesta manhã, ao discursar, Kassab ficou à vontade para chamar os antigos oposicionistas de “companheiros” e “amigos do PCdoB”.

- Seja muito bem-vindo,Tadeu, seja muito bem-vindo, PCdoB, e que possamos juntos fazer o melhor pela cidade de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário