quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carlinhos Florêncio anuncia estudos para combater enchentes

Por Marcelo Vieira
O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) disse, na sessão desta quinta-feira (28), que a Comissão Especial de Acompanhamento das Enchentes, que ele preside, pretende realizar estudos visando acabar de vez com os problemas das enchentes no Maranhão, que todos os anos desabrigam milhares de pessoas em vários municípios, principalmente nas regiões do Mearim e Tocantins. Florêncio destacou a realização da primeira reunião de trabalho da comissão, na quarta-feira (27), que classificou de bastante frutífera e teve a participação também dos deputados Zé Carlos (PT), Fábio Braga (PMDB) e Carlos Amorim (PDT).
 Carlinhos Florêncio que a reuniu serviu para ouvir técnicos que foram falar a respeito das enchentes. “É um problema que se arrasta ano após ano, mas só quando acontecem as enchentes é que a gente busca a solução e geralmente essas soluções são de curto prazo, simplesmente emergenciais”, criticou.
 De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa vai propor, através da comissão, políticas públicas de curto, médio e longo prazos, de caráter preventivo e emergencial, para enfrentar o problema das enchentes.  Segundo ele, a Comissão Especial de Acompanhamento das Enchentes tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, e vai realizar audiências públicas nas regiões que têm municípios afetados pelas enchentes.
FONTE: Agência Assembliea

0 comentários:

Postar um comentário