quinta-feira, 5 de maio de 2011

BACABAL: a insustentável leveza do ser ou não ser

Jonas Medeiros   e  Ilton Viana
Por Zezinho Casanova
A história à vezes nos revela surpresas que seriam Cômicas se não fossem trágicas para a vida de nosso povo, a casa sessão da Câmara Municipal de Bacabal se escreve mais uma página da história de Bacabal, e na reunião de ontem a galeria estava cheia de populares para ver a presença do Vereador Ilton Viana  - o homem que não engana - ela primeira vez nessa gestão. A entrada de Ilton para compor o corpo de Vereadores é fruto de uma luta na justiça, depois da saída de Alberto Filho para Cãmara Federal iniciou-se uma luta de entendimentos jurídicos entre partidários de Ilton Viana e Jonas. Ambos teem o mesmo perfil, a diferença é que Ilton consegue se expressar com mais facilidade numa linguagem adequada aos seus seguidores.
Pois bem,  Tudo ia correndo às mil maravilhas até surgir um projeto do executiva que previa um emprestimo de R$ 500.000,00 junto ao BNDS para a modernização da Secretaria de Finanças.A Vereadora Mônica Loyola agiu com sabedoria ao pedir que a Sessão fosse interrompida por cinco minutos para que os Vereadores entedessem o projeto, tempo suficente para que o Vereador Ilton que acabara de chegar para sua primeira sessão de legislatura e se entitulando como da oposição votasse a favor do projeto, enquanto Liduina Tavares integrande da bancada que sá sustentação ao Palácio da Bacabas votasse Contra alegando que não estava claro de que forma e em que de fato seria investido o dinheiro, e isso é a mais pura verdade que nenhum dos vereadores teem argumento para discordar.
Ilton Viana , o novo vereador de Bacabal fez sua estréia em grande estilo, surpreendo a todos com sua posição leve e insustentável, numa antítese pouco clara de ser ou não ser oposição, a metáfora talvez fique clara na gentileza da Vereadora Ute Almeida em ler juramento no momento da posse, isso teve um significado muito forte para o povo pois mostra quão vulnerável às influencias o novo edil deve ser. As pessoas podem até não assumirem,mas todos sabem da honestidade. boa vontade e até inocensia do Vereador Ilton no tratar das coisas publicas.
Deixando as formalidades de lado mais uma vez aprendemos uma lição, a conta será paga pelo povo de Bacabal, não vejo moral na maioria dos politicos em questionarem o emprestimo da gestor municipal, quem não lembra da famoso canal da OAS ? Talvez por isso foi tão fácil aprovar o projeto, cinco minutos para o resto de nossas vidas.
Nesse jogo politico não há hiotese de empate, todos foram eleitos para serem ficais e defensores do povo bacabalense, cada dia mais a situação fica insustentável, enquanto a oposição vive a leveza de ser ou não ser o que gostariam de ser...

0 comentários:

Postar um comentário