sábado, 16 de abril de 2011

Lideranças do PPS e PC do B iniciam uma alinça para eleições de 2012

Por Clodoaldo Corrêa

Os possíveis pré-candidatos à prefeitura de São Luís que não são aliados nem da governadora Roseana Sarney (PMDB), nem do atual prefeito, João Castelo (PSDB), começam a amarrar a aliança para uma candidatura viável em 2012.

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), os deputados estaduais Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB) estão se articulando para que um seja candidato com o apoio dos outros na disputa pela prefeitura. Na última quinta-feira, foi realizada uma reunião entre a direção do PPS e do PCdoB para reafirmar a parceria entre as duas legendas.

Participaram da reunião o presidente do diretório estadual do PPS, Paulo Matos, a deputada Eliziane Gama (PPS), o suplente de vereador, Batista Matos, deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) e o presidente do diretório municipal do PC do B, Márcio Jerry.

A aposta do grupo é que existam três principais frentes na disputa da prefeitura: a deles, a do prefeito João Castelo e a do candidato do grupo da governadora. Segundo fonte do PPS, os oposicionistas creem que o candidato indicado pela governadora acabe “roubando votos” de Castelo e forçando um segundo turno, do qual acreditam que farão com o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário