O Maranhão marcará presença no Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, a ser realizado entre os dias 26 e 30 de maio, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A ideia é mostrar o potencial turístico do Estado, com suas riquezas naturais, arquitetônicas e culturais, com destaque para o São João.
E esses atrativos serão apresentados em um estande com cerca de 200m², destacando imagens dos encantos, belezas e das etnias que compõem o Maranhão. “Estamos levando nosso folclore, nossas brincadeiras, nosso artesanato, para apresentar a riqueza dos roteiros e dos produtos disponibilizados nos 10 polos turísticos do estado, além de materiais promocionais para os operadores e jornalistas”, detalhou o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio.
Quem visitar o estande do Maranhão durante o evento também vai poder conferir as delícias da cozinha regional, com destaque para os doces de espécie e bombons com recheio de cupuaçu, bacuri e castanha de caju. Licores a base de frutas da região, o guaraná Jesus e a cachaça Tiquira, típicos do estado, também poderão ser degustados. O artesanato será apresentado em trabalhos feitos com cerâmica, fibra de buriti, renda, azulejo e coco babaçu.
Durante o Salão, será realizada a Caravana Maranhão em São Paulo. A atividade consiste em visitas técnicas a agências e operadoras para a venda e apresentação do estado como destino, com entrega de material promocional.
Cultura
O Maranhão também apresentará as belezas de sua festa de São João, realizadas no mês de junho. Na área de comercialização, onde será montado um arraial, mostrará a riqueza de ritmos juninos do estado no espetáculo “Maranhão de Festejos”, da Companhia Barrica, que faz uma viagem pela diversidade cultural da festança.
“Vamos mostrar a cultura do Maranhão em um passeio pelos ritmos do nosso folclore, que vão desde o tambor de crioula até os sotaques do bumba-meu-boi”, ressaltou José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.
Incentivo
O Salão de Turismo - Roteiros do Brasil é uma iniciativa do governo federal, com o objetivo de promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do país. Para 2010, a expectativa de vendas na área de comercialização supera a casa dos R$ 130 milhões.
Num espaço exclusivo, as empresas do setor terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos e serviços, para um mercado em franco crescimento para um público de mais de 100 mil visitantes, entre consumidores e profissionais de diversas áreas.
O salão reúne os mais variados produtos e serviços relacionados ao turismo. É dividido em Feira de Roteiros, onde são expostos os principais destinos dos 27 Estados; Vitrine Brasil, que evidencia peculiaridades de cada destino, tais como artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia; Área Comercial; Núcleo de Conhecimento, voltado para palestras, seminários e workshops; e Encontro de Negócios, um novo formato para as rodadas de negócios.
Com informações da Setur.
0 comentários:
Postar um comentário