segunda-feira, 24 de maio de 2010

Presidente estadual do PT classifica de esquisita denúncia de compra de votos

Thamia Tavares

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro desaprovou o conteúdo da reportagem divulgada pela Revista Veja na edição do último domingo, 24, onde é denunciada tentativa de suborno a dois delegados petistas, intermediada por membro da sigla. Monteiro alegou ter conversado com os supostos subornados, e estes teriam negado as acusações.

“Isto é uma ficção! Essa história toda desfavorece a candidatura de Dilma e fortalece a do Serra”, disse o presidente.

De acordo com a publicação da Veja, o petista Rodrigo Comerciário teria investido na compra dos votos dos delegados Francivaldo Coelho e Arnaldo Colaço, no estacionamento de um shopping de São Luís. O suborno giraria em torno dos R$ 40mil para cada um.

Além destes, dois outros delegados estão sob a suspeita de terem sido vítimas de suborno, Marcelo Belfort e Maria Lurdes Moreira. Ela teria votado contra a aliança PT e PMDB e depois mudaria de lado. Ainda de acordo com a reportagem, o voto desta dupla custaria R$ 20mil, cada.

Monteiro ainda considerou “esquisita” toda a denúncia, pois segundo o presidente, a maioria dos delegados fazia parte da ala pró Roseana Sarney.

“A nossa chapa foi quem perdeu delegados, isso não é estranho?", indagou.

Sobre a divulgação, na tarde desta segunda-feira, na sede do partido, para divulgação da lista dos pré candidatos às eleições de outubro, Monteiro considerou exagero da ala pró Flávio Dino e enfatizou: “Fazer em nome de um grupo é uma coisa, agora fazer em nome do partido é um erro”, finalizou. 
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário