terça-feira, 25 de maio de 2010

MinC realiza Oficina de capacitação no Maranhão

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), realiza mais uma oficina de capacitação do Prêmio Culturas Ciganas 2010. O encontro será realizado amanhã (26) a partir das 9h, em Codó (MA), para esclarecer, incentivar, instruir e facilitar a participação dos interessados no edital.

As próxima oficinas serão realizadas no estado do Ceará, em 27 de maio, e de Pernambuco, em 28 de maio.

Em sua segunda edição, o Prêmio Culturas Ciganas 2010 contempla iniciativas que envolvam trabalhos, individuais ou coletivos, que fortaleçam as expressões culturais ciganas, contribuindo para sua continuidade e para a manutenção das identidades dos diferentes clãs e povos presentes no Brasil; atividades de retomada de práticas ciganas ameaçadas ou em processo de esquecimento; e a difusão das expressões culturais ciganas para além dos limites de suas comunidades de origem.

Os interessados têm até o dia 12 de julho para enviarem suas inscrições, que podem ser feitas pelo site do Ministério da Cultura.

O Edital nº 6 foi publicado no Diário Oficial da União do dia 16 de abril (Seção 3, páginas 18 a 21). Confira o edital.

Serviço

Oficina de Capacitação em Maranhão
Data: 26 de maio de 2010
Horário: 9h às 18h
Local: Clube da Rocinha - Rua Frei Henrique de Coimbra, Bairro São Raimundo

Mais informações

Karina Miranda, assessora de Imprensa da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do MinC, pelo telefone 61 2024 2379 ou pelo email karina.oliveira@cultura.gov.br

Susanna Scarlet, assessora de Imprensa do MinC, pelo telefone 61 2024 2416 ou pelo email susanna.scarlet@cultura.gov.br

Marcelo Lucena, assessor de Imprensa do Ministério da Cultura, pelo telefone 61 2024 2407 ou pelo email marcelo.silva@cultura.gov.br 

FONTE: O IMPARCIAL

0 comentários:

Postar um comentário