sexta-feira, 21 de maio de 2010

PT Nacional determina não realização de encontro

Por joellson Braga

 

Nesta sexta-feira, 21, o secretário Nacional de organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi, assinou ofício (SORG 113/10) determinando a não realização do encontro estadual extraordinário do partido marcado para este fim de semana. Agora deverá contecer em 19 de junho.

No documento é considerada a gravidade da situação política interna do PT, no Maranhão, com divisões no partido, inclusive com ameaças físicas e considerando a decisão da Comissão Executiva Estadual que, legitimada pelo artigo 95 do estatuto do partido adiou o encontro para definição de candidaturas para 19 de junho.

O documento faz uma ressalva e lembra que, embora o artigo 96 do estatuto permita que 1/3 dos delegados possam solicitar convocação de encontro extraordinário, a letra "d" do artigo 79, combinando com o artigo 98, determina que a convocação do encontro, ou a formalização, deve partir da executiva
  estadual.

Em outro trecho do ofício é citado que a resolução do 4º Congresso Nacional do PT sobre Tática e Políticas de Alianças, o assunto "coligações estaduais do PT no Maranhão foi mencionado e será definido na reunião do Diretório Nacional, que acontece em 11 de junho.
FONTE: O Imparcial

Dessa forma o secretário Nacional de organização do PT, após consulta ao presidente Nacional do partido, determina ao Diretório Estadual e particularmente aos signatários da convocação emergencial (Augusto Lobato e Bira do Pindaré) que não realizem o encontro marcado para 21 e 22 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário