quarta-feira, 19 de maio de 2010

Menino para de falar depois que seu cão foi roubado

Um menino mudo que falou suas primeiras depois de ter ganho um cachorro no seu aniversário, agora voltou ao silêncio depois que ladrões roubaram seu bichinho de estimação no jardim da família.

Foto: Reprodução
"Liam está incosolável", disse a mãe do menino de quatro anos | Foto: Reprodução
Liam Hainswourth de 4 anos, sofre de distúrbios de aprendizagem e nunca tinha pronunciado uma palavra sequer. Seu avô, Thomas Hainsworth, lembrou de como um cachorro foi importante no crescimento de sua filha, decidiu então pegar suas economias e comprar um pug para o neto.
Duas semanas depois de ter ganho o cãozinho no seu aniversário, Liam começou a falar. "Cachorro" e "mamãe" foram suas primeiras palavras. As semanas que se sucederam foram mostrando o quanto o cachorro era importante para o desenvolvimento do menino. Não só as palavras, mas as atitudes de Liam surpreendiam seus pais todos os dias.
Agora que o cãozinho, que custou cerca de 900 euros foi levado, o menino voltou a ficar mudo.
"Ele fica vagando pela casa, procurando por millie, mas no fundo tenho certeza que ele sabe que ela não está mais aqui", disse a mãe de Liam, acrescentando que o menino e o cãozinho eram inseparáveis.
A família ainda fez algumas buscas pelas ruas e veterinárias da cidade, porém não a encontrou.
Para Pauline Allen, especialista em desenvolvimento neurológico, Liam desenvolveu por seu cão um amor incondicional, que o fez romper barreiras, superar desafios.
A polícia local afirmou que está investigando o caso, tratando-o como roubo.
FONTE: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário