segunda-feira, 24 de maio de 2010

Governo do Estado investe R$ 20 milhões no São João do MA

imirante.com
SÃO LUÍS - O governo do Estado lançou, na tarde desta segunda-feira (24), o São João do Maranhão e anunciou o investimento de R$ 20 milhões na festa popular típica do Estado, que é uma das mais expressivas e diferenciadas do Brasil. Foram confirmados 32 espaços oficiais de São João em São Luís e o apoio financeiro a todos os municípios, que têm suas programações organizadas pelas prefeituras.
"Os arraiais da capital e do interior do Estado mostrarão o que há de mais rico em ritmo, danças, músicas e criatividade dos nossos artistas e brincantes, sob o olhar abeçoado de Santo Antônio, São joão, São Pedro e São Marçal.[...] Todos estão convidados a pegar as suas matracas, maracás, pandeirões e zabumbas; vestir suas fantasias de fitas e miçangas, e brincar o mais bonito e alegre São João do Brasil", disse a governadora Roseana Sarney, em discurso, durante a apresentação do São João do Maranhão, no Palácio dos Leões.
De acordo com o secretário de Cultura do Maranhão, Luís Bulcão, o São João do Maranhão cresceu em número de apresentações, em investimento e em espaços. Em 2009, o valor destinado aos cachês dos grupos folclóricos e artistas, por exemplo, foi de R$ 3,6 milhões. Neste ano de 2010, esse valor vai para R$ 7 milhões. No ano passado, eram 18 espaços oficiais de São João, já neste ano, são 32, entre arraiais de bairros e "vivas". "Em 2009, o São João foi meio atropelado, pois ainda estávamos colocando a casa em ordem. O São João 2010 será a festa mais bonita do Brasil", destacou Bulcão.
A partir do dia 11 de junho, a programação terá início na Praia Grande, em três pontos: Praça Nauro Machado, Canto da Cultura e Casa do Maranhão. No dia 18 de junho começa o São João no Ceprama, no Renascença e na Vila Palmeira. E a partir de 23 de junho, arraiais na Cohab, Cohatrac, Cohajap e outros "vivas" da Ilha animarão os amantes das festas juninas.
Divulgação
Durante o lançamento do São João do Maranhão também foram apresentadas peças publicitárias que estão sendo utilizadas para divulgar a festa típica do Estado, entre elas, outdoor, back bus, VTs de televisão, painéis, portais e totens que serão instalados no aeroporto e na rodoviária de São Luís, com programas virtuais sobre o São João do Maranhão.
A festa também está sendo divulgada em outros Estados do país, em feiras de turismo. Nesta semana, o governo do Maranhão está participando do Salão de Turismo de São Paulo, onde está com um estande de, aproximadamente, 200 m², com verdadeiro arraial montado no local.
FONTE: Imirante

0 comentários:

Postar um comentário