quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tratamento do Câncer no Maranhão está prejudicado

O Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Bello, hospital referência no tratamento de câncer no Estado, suspendeu o atendimento de urgência no final do mês passado, dia 23.
De acordo com o diretor administrativo, Dr. José Generoso da Silva, os serviços estão suspensos por falta de recursos  através de convênios insuficientes e não financiados pelo SUS.
Em 2008, um convênio assinado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) garantia a quantia de R$ 237 mil mensais para compor a diferença entre a tabela do SUS e os custos para os serviços de alta complexidade em oncologia. O convênio foi suspenso.
Conforme a direção do Aldenora Bello, a Secretaria de Saúde foi informada sobre a suspensão dos serviços e chegou a garantir que um novo convênio seria assinado.
No entanto, a secretaria ainda não se manifestou para resolver a situação.
Nesse sentido, seguindo a iniciativa do maranhense Fábio Hernqieu Farias Carvalho., manifestantes estão organizando um abaixo-assinado que será levado à governadora Roseana Sarney.
Desde o início da manhã hoje, as escolas e faculdades do Estado estarão sendo convidadas à participarem do movimento. Uma tenda foi armada no Centro de São Luís, convocando a população a assinar o documento

0 comentários:

Postar um comentário