quinta-feira, 13 de maio de 2010

PT imprevisível

Troca de farpas entre as lideranças do PT
Kássia Brito


Passados mais de 45 dias da realização do encontro que definiu a políticas de alianças do PT maranhense, a decisão de apoiar Flávio Dino ainda corre risco de ser revertida. Uma caravana formada pelos petistas dispostos a apoiar o PMDB da governadora Roseana Sarney, incluindo Raimundo Monteiro, presidente do Diretório Estadual e o suplente de deputado federal Washington Oliveira, está em Brasília  Ontem, a comitiva pró-Roseana esteve reunida para conversa que durou mais de uma hora com o secretário Nacional de Organização, Paulo Frateschi, enviado pela Executiva Nacional para acompanhar o Congresso no Maranhão. A movimentação dos petistas teria incluído ainda o Palácio da Alvorada com uma visita ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Para a ala petista que defende a manutenção da aliança para apoiar o deputado federal Flávio Dino (PCdoB), as sucessivas conversas com membros da Executiva Nacional e a cortesia ao ministro do governo Lula são investidas que cheiram a intervenção e prometem esquentar o clima tenso nos bastidores do PT maranhense. O deputado federal Domingos Dutra,  defensor da aliança com PCdoB, disse que a reação a uma possível imposição do apoio ao  PMDB de Roseana Sarney chegaria ao extremo de uma confusão generalizada, que passaria da troca de farpas e acusações verbais.“A resposta vai ser o conflito. Se tiver gente ferida, presa e sangue já disse que não me responsabilizo.” Protestou.

Dutra já havia anunciado reagir com uma greve de fome caso a Executiva Nacional investisse numa intervenção para impor coligação no estado. “O pedido de intervenção do encontro não é democrático. O senador (José Sarney) tem de se acostumar que não está na ditadura”, pontuou o deputado em email distribuído à imprensa. O secretário de educação, Anselmo Raposo, terceiro petista a ocupar o alto escalão no governo de Roseana Sarney negou ter tratado de assuntos políticos em sua última ida à capital federal. 
FONTE: O Imparcial 

0 comments:

Postar um comentário