segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pesquisadores do Brasil e mais 11 países se preparam para o I UFOZ


CRÉDITO: LUCIANO DALUZ

A ufologia Brasileira se prepara para o I UFOZ
Em 1997 começou a ser realizada a série de eventos intitulada Fórum Mundial de Ufologia. Naquela ocasião, 70 conferencistas de 35 países, recorde ainda não igualado, reuniram-se em Brasília com o apoio científico da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), constituída para este fim, e logístico e econômico da Legião da Boa Vontade (LBV). Seus resultados se prolongaram até hoje, pois a Carta de Brasília, para a qual foram recolhidas as assinaturas de todos esses pesquisadores, tornou-se depois a pedra fundamental do início da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, movida pela CBU e pela Revista UFO.

Os resultados da campanha, lançada em 2004, começaram a ser colhidos em 2005 quando, em 20 de maio, a Comissão Brasileira de Ufólogos foi recebida por oficiais da Força Aérea Brasileira em suas instalações no Distrito Federal, notadamente no COMDABRA, onde os ufólogos puderam examinar documentos secretos que confirmavam o interesse de nossos militares pelos discos voadores. Infelizmente seguiu-se um longo silêncio após esse histórico encontro, motivando a mudança de rumos da campanha com o acionamento das leis de liberdade de acesso a informações, e finalmente em 2008 a FAB começou a abrir seus arquivos antes ocultos, disponibilizando-os para consulta no Arquivo Nacional e no site da Revista UFO.

Contudo, a abertura não foi ampla como espera a Comunidade Ufológica Brasileira, pois sabemos que ainda existem documentos mantidos sobre severo segredo, classificados como secretos ou ultra-secretos, além do fato de o Exército e a Marinha não terem acompanhado a Força Aérea nessa postura de transparência. Com o processo de abertura iniciado por outros países, tais como Inglaterra, França, Chile, Canadá, Austrália e outros, além da crescente casuística mundial que confirma uma aproximação de outras espécies cósmicas com relação a nosso planeta, tal atitude não condiz com os fatos.

A proposta do I UFOZ ou IV Fórum Mundial de Ufologia é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares, do Brasil e do exterior, para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica. Tal discussão deve ser feita tendo duas premissas básicas. A primeira, que estamos em processo de iminente contato definitivo com outras espécies cósmicas, fato este amplamente aceito pela Comunidade Ufológica Mundial. E, a segunda, que é chegada a hora de os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à sociedade. Também é aguardada no evento a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades.
CRÉDITO: REVISTA UFO
Debates irão envolver conferencistas do Brasil e mais 11 países
Debates irão envolver conferencistas do Brasil e mais 11 países
 A realização do I UFOZ visa aproveitar o fato de que a temática ufológica cresce a cada dia em todo o mundo, aumentando os ambientes e níveis em que é tratada e atingindo públicos cada vez maiores. A Ufologia alcança hoje instituições científicas, forças armadas, círculos culturais, estabelecimentos tecnológicos e vários outros locais e meios que antes eram alheios à questão, que hoje se sentem atraídos ou persuadidos pelas abundantes evidências da presença alienígena na Terra. Por isso convidamos nossos leitores, pesquisadores e interessados na problemática ufológica a participarem do I UFOZ ou IV Fórum Mundial de Ufologia, lembrando que as inscrições se multiplicam a cada dia, e podem ser feitas no site do evento. Também pode ser conferido um teaser onde são apresentados os conferencistas, do Brasil e de mais 11 países, que farão desse um dos maiores eventos ufológicos do mundo.

Confira a descrição completa do evento e a seleção de conferencistas do Brasil e exterior

Visite o site do I UFOZ [também em inglês e espanhol]
 FONTE: Equipe UFO

0 comentários:

Postar um comentário