terça-feira, 16 de outubro de 2012

Abertas as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil ficam abertas até o dia 27 deste mês. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e foi instituída em 2005 pela Secretaria de Educação Básica (SEB) para valorizar práticas pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Para 2012, foi criada uma segunda categoria, sobre temas específicos, além da já conhecida, de temas livres. Esta categoria está subdividida nas áreas de educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. O novo módulo vai contar com projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Cada categoria terá até quatro professores premiados em cada uma das subcategorias, um por região do país. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independentemente de região e da categoria, receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras.
As inscrições para a sexta edição devem ser feitas na página do prêmio na Internet (http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br). No site, o professor também encontra informações relevantes e o regulamento do 6º Prêmio Professores do Brasil.
FONTE:seduc

0 comentários:

Postar um comentário