terça-feira, 23 de outubro de 2012

Edilázio Júnior detona postura truculenta de Flávio Dino



O deputado Edilázio Júnior (PV) foi a tribuna hoje para criticar a postura do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em agredir o juiz Sérgio Muniz nos corredores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O deputado afirmou que irá pedir ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, a frequência de Dino já que este, de acordo com o parlamentar, está em São Luís em plena campanha eleitoral.
A confusão ocorrida entre o ex-deputado Flávio Dino e o juiz da corte eleitoral Sérgio Muniz foi tema de discussão hoje na Assembleia Legislativa. O deputado Edilázio Júnior se solidarizou com Sérgio Muniz que sofreu agressões verbais e físicas do presidente da Embratur.
Edilázio criticou Dino pela atitude já que o comunista já foi juiz federal e que este deveria respeitar uma decisão judicial.
“E o que mais nos deixa estarrecidos com essa situação é que o doutor Flávio Dino é um ex-juiz federal, ele foi em um tribunal federal desrespeitar um colega. Imagine se todos que se sentiram prejudicados ou que perderam em decisões judiciais proferidas pelo então juiz Flávio Dino fosse colocar dedo na cara dele, fosse falar que ele era um incompetente.”, disse o parlamentar do PV.
A postura correta, segundo Edilázio Júnior, seria Dino buscar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) caso acreditasse que a decisão do juiz Sérgio Muniz não estava correta.
“Se não concorda com uma decisão de algum juiz, procure o CNJ e faça a denúncia. O que não pode é o senhor Flávio Dino fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou Edilázio Júnior.
Sobre a postura do juiz Sérgio Muniz, o deputado disse que se solidarizou com o magistrado e que este já julgou mais de mil processos e somente dois foi reformulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já sobre a presença de Flávio Dino em São Lupis, edilázio Júnior garantiu que vai encaminhar ao ministro do turismo, Gastão Vieira, expediente solicitando a frequência do presidente da Embratur. Esta seria a maneira de averiguar se Dino estar ou não cumprindo com suas obrigações como presidente da Embratur.
“Vejo sempre o doutor Flávio Dino aqui no Maranhão. Dizem que estar de licença. Mas que licença é essa que professor não pode tirar, policial militar não pode tirar ou ainda u médico?”, declarou Edilázio.
Finalizando o discurso, o deputado do PV lembrou que o juiz Sérgio Muniz poderia dar voz de prisão ao ex-deputado Flávio Dino por desacato, mas por respeitar o ex-juiz, Muniz tentou resolver no diálogo.
“O juiz Sérgio Muniz poderia pedir a prisão do doutor Flávio Dino por desacato, mas não o fez. Em troca, o senhor Flávio Dino demonstrou apenas a sua arrogância e prepotência como se fosse – assim dizia Décio Sá – o professor de Deus”, finalizou Edilázio Júnior.
FONTE: MARCELO VIEIRA

0 comentários:

Postar um comentário