domingo, 28 de outubro de 2012

Alunos da rede municipal de ensino conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares


Três alunos da rede municipal de ensino de São Luís foram premiados nas Paralimpíadas Escolares que aconteceraqm neste mês, na cidade de São Paulo. No total, os atletas trouxeram para a capital maranhense quatro medalhas.
Dos prêmios, uma medalha foi de ouro e conquistada na prova de Lançamento de Dardo pela aluna da Unidade de Educação Básica “Maria Alice Coutinho”, Ana Carolina do Nascimento Figueiredo. A mesma estudante também conquistou uma medalha de bronze na prova de 100 metros rasos.
As outras duas medalhas de bronze foram conquistadas na prova de 1000 metros rasos pelos alunos Elídio do Nascimento Silva e Karolayne Lima Costa, respectivamente das Unidades de Educação Básica “Newton Neves” e “Professor José da Silva Rosa”.
Os alunos foram acompanhados e treinados pelos professores da rede municipal de ensino, Ribamar Ribeiro e Maria do Socorro Santos Correia. Sobre as conquistas, a superintendente da Área de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Rosane Ferreira, declarou que são fruto do empenho de todos envolvidos no processo educacional dos alunos com deficiência.
“Temos desenvolvido um trabalho muito bom na área do Esporte com nossos alunos que possuem deficiência. As medalhas conquistadas são resultado desse trabalho. É importante ser dito também que tais conquistas demonstram que alunos com deficiência também são capazes e vencedores”, destacou a superintendente Rosane Ferreira.
Paralimpíadas Escolares 2012 - O evento é destinado aos alunos com deficiência física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, que estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio. Os alunos participam através de representações enviadas pelas vinte e sete unidades da federação.
Neste ano, foram oferecidas dez modalidades esportivas reconhecidas pelo Comitê Paralímpico Internacional e cerca de 2.000 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 27 unidades da federação, participaram do evento.
No aspecto técnico, as Paralimpíadas Escolares 2012 são uma das principais bases de referência para a escolha de atletas, de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro. Tem por objetivo principal a formação da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
As Paralimpíadas Escolares têm a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos/atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.
FONTE: JORNAL PEQUENO

0 comentários:

Postar um comentário