A divulgação das belezas maranhenses no
mercado internacional é uma das metas da Embratur. Tanto que, de
imediato, para potencializar a inserção do Maranhão, como destino
turístico internacional, o instituto disponibilizou R$ 354 mil para que o
estado realize ações de promoção no exterior. “O Maranhão e toda sua
diversidade cultural e natural devem ser conhecidos não só por
brasileiros, mas por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil”, destacou o
presidente da Embratur, Flávio Dino.
Aliado a essa medida, várias outras
ações são realizadas pela Embratur para potencializar a divulgação dos
destinos turísticos do Maranhão, a fim de atrair o maior número de
turistas estrangeiros para a região. No mês passado, por exemplo, Flávio
Dino, lançou, em parceria com o Ministério do Turismo e a CTI Nordeste,
a nova campanha publicitária Brazil Amazing Tour.
A iniciativa consiste em uma série de
televisão, na qual são apresentados os principais pontos turísticos de
nove estados do Nordeste do Brasil. O Maranhão foi inserido na campanha,
e portugueses e espanhóis já podem conferir as belezas de São Luís,
Alcântara e Lençóis Maranhenses.
Em junho, a Embratur trouxe ao Maranhão
um jornalista inglês para que pudesse conhecer alguns destinos no
Brasil. A Press Trip “Rota das Emoções” contemplou os Lençóis
Maranhenses. Ainda este mês, um grupo de cinco jornalistas italianos
fará a mesma rota. Na primeira quinzena de outubro, uma equipe de TV
portuguesa, com cinco repórteres, conhecerão São Luís, Alcântara, Ilha
do Cajual, Barreirinhas e Lençóis Maranhenses. “Esse trabalho tem o
objetivo de contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos
brasileiros na mídia internacional”, ressaltou Dino.
Outra ação importante é a veiculação da
campanha publicitária da Embratur “Brasil te Chama”, que promove, entre
outros destinos, os Lençóis Maranhenses, por meio de anúncios
publicitários no principais mercados emissores de turistas para o
Brasil.
Para o presidente, a promoção dos
destinos maranhenses no mercado internacional beneficia não apenas o
turista que conhece os belos destinos do Maranhão e região. “O maior
beneficiário será o próprio povo maranhense, uma vez que o turista vem,
gasta, gira a economia da região e contribui para a geração de emprego e
renda para a população maranhense”, destacou Flávio Dino.
FONTE: Blog do John Cutrim
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