A coluna "Painel", do jornal Folha de São Paulo, traz hoje a informação de que o governo do Maranhão, por falta de projeto e contrapartida, perdeu R$ 7 milhões de recursos federais, da Secretaria de Direitos Humanos , destinados à construção e reforma de unidades para adolescentes infratores.
Lamentável sob todos os aspectos, a inércia do governo Roseana Sarney (PMDB) já começa a prejudicar o Estado e revela a falta de atenção com um dos maiores problemas enfrentados na capital: a proliferação de menores infratores nos principais retornos da cidade.
Um estado pobre como o Maranhão jamais poderia deixar escapar um montante desta natureza, principalmente porque os reformatórios de menores infratores estão literalmente jogados às traças e há muito tempo, por falta de estrutura, viraram escolas de marginais.
“Bloqueio O governo do Maranhão perdeu R$ 7 milhões de recursos federais, da Secretaria de Direitos Humanos, destinados à construção e reforma de unidades para adolescentes infratores. O Estado não teria apresentado projeto e contrapartida”, diz a nota do Painel.
0 comentários:
Postar um comentário