sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estudo diz que elas sabem quando um rapaz é homossexual

FONTE: MeiaFina
Reprodução
ampliar

imirante.com
Um estudo curioso da Universidade de Toronto mostrou que as mulheres têm um talento especial para identificar os pretendentes possíveis e impossíveis. De acordo com os pesquisadores, as mulheres são capazes de perceber se um homem é homossexual ou não ao olhar para ele. E o “gaydar” ficaria ainda mais poderoso no período fértil e em mulheres que procuram por um parceiro fixo. Tudo em nome da procriação.
Os cientistas mostraram 80 fotos de homens com a mesma expressão para 40 voluntárias heterossexuais. Elas identificaram com precisão quais eram heterossexuais e quais eram homossexuais. O mesmo não aconteceu quando as fotos foram substituídas por imagens de outras mulheres.
Os resultados ainda foram analisados de acordo com o período menstrual das participantes. A conclusão foi a de que essa percepção é mais apurada nos períodos férteis, o que ocorreria graças aos hormônios que agem em prol da escolha de um bom pretendente.
Em outro experimento, metade do grupo leu histórias românticas antes de analisar as fotos dos homens. As participantes tiveram uma facilidade ainda maior para identificar os homens heterossexuais nas fotos.
Os resultados mostram que essa união entre hormônios e a intenção de viver um romance seria uma grande aliada das mulheres na hora de encontrar um parceiro.

0 comentários:

Postar um comentário