quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prorrogadas as inscrições para a III Semana de Música

O Curso de Licenciatura em Música, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebe até o dia 10 de agosto inscrições de trabalhos para serem apresentados durante a III Semana de Música, a ser realizada no período de 23 a 26 de agosto. O evento acontecerá, simultaneamente, na Igreja do Desterro, Faculdade de Arquitetura, Escola de Música do Estado e no Teatro Alcione Nazaré.
Os interessados podem efetuar matrícula na Diretoria do Curso de Licenciatura em Música (Rua da Estrela, 472 - Praia Grande), no horário das 14h às 21h, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 25,00.
Conforme orientação dos organizadores do evento, os resumos dos trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail goretticavalcante2008@yahoo.com.br, a fim de que sejam analisados. Após o aceite dos resumos, uma cópia impressa do trabalho (orientado pelas Normas da ABNT) deverá ser entregue à diretoria do curso.
Além de apresentações de trabalhos, a III Semana de Música da Uema contará também com a participação de vários profissionais renomados que ministrarão oficinas, palestras e conferências sobre assuntos atuais do campo musical.
Com o foco na relação que se estabelece entre “Música, Escola e Interdisciplinaridade”, a Semana promoverá uma reflexão sobre a importância da inserção da Música no Currículo da Educação Básica, reconhecendo a multiplicidade de perspectivas e complexidades que o atual momento demanda.
“Esperamos que todos participem das atividades propostas, pois nelas destacam-se as perspectivas e as complexidades da inserção da Música, imprescindíveis no processo de aprender e de se desenvolver no ambiente escolar”, arrematou Goretti Cavalcante.
Outras informações sobre a III Semana de Música podem ser obtidas pelos telefones (98) 3212- 8589 e 8118-0497.
FONTE: JP

0 comentários:

Postar um comentário