domingo, 31 de julho de 2011

PONTO DE CULTURA DE BACABAL ENCERRA ATIVIDADES COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO BUCÃO

O Ponto de Cultura Capoeira, Ações da Nossa Identidade Cultural promeve o encerramento oficial de suas atividades do ano letivo de 2010 dias 30 e 31  de julho com várias atividades culturais, como apresentação da Dança Maculelé, Bumba-meu-boi Dois de Ouro, Grupo de Mangaba de São Gonçalo, Jongo da Zâmbi. Dance, Boi rei da Zona e outros.
Coordenado por Mestre Pinta o Ponto de Cultura está se tornando uma referencia cultural para Bacabal, no evento destaca-se a presença de Bucão Secretário de Cultura do Estado do Maranhão que apesar do clima de festa teve que ouvir desabafos de artistas de produtores culturais locais que denunciaram o que já é obvio para todos, a falta de politicas publicas de cultura em Bacabal, os grupos culturais morrendo e o artista perdendo a auto estima de produzir, agonizante a cultutra local pediu socorro ao governo do estado, bucão informou a criação de uma Lei de Incentivo que poderá  ser usado por artistas locais para fomentar seus trabaslhos.
Os representates da Rede Bacabalense de Cultura informaram a todos que dia 13 de agosto haverá encontro presencial Rede dando  incio ao Ciclo de Debates Culturais que serão promovidos pela  Rede envolvendo todos da Cadeia Produtiva de Cultura para Bacabal e Região. Foi também pedido o apoio para o lançamento do Livro "Temporalidades - O privilegio da vida" da atriz e artista platica Lúcia Correia que está acometida de Cançer, e sem recursos para cobrir seu tratamento escreveu um livro de memórias com lançamento previsto até o final agosto.
A festa cultural do ponto de cultura veio dá uma sacudida na cultura Bacabalense o povo gostou de ouver o rufar dos tambores, certamente uma ação que fortalece nossa identidade cultural

0 comentários:

Postar um comentário