O prêmio é uma homenagem do MinC a personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram pelas ações individuais ou de políticas públicas de incentivo e valorização das manifestações culturais. Neste ano, o conselho da Ordem, constituído pelos ministros da Cultura, Relações Exteriores, Educação e da Ciência e Tecnologia, acatou a indicação de 52 nomes dos 384 submetidos à apreciação.
Com o intuito de fortalecer a parceria entre a Secretaria de Igualdade Racial (Seir) e as demais Secretarias de Estado, a secretária Claudett Ribeiro convidou o secretário de Estado de Cultura, Luiz Henrique Bulcão, para acompanhá-la na cerimônia de premiação. "Estou feliz pela indicação e mais feliz, ainda, por saber que esse prêmio é pelo trabalho que fazemos à frente da Seir. Esta Secretaria não faz nada sozinha, pois a nossa política é de parceria institucional e de ações articuladas", afirmou.
Claudett de Jesus Ribeiro é formada em Geografia, História e Direito. É Mestre em Administração de Sistemas Educacionais e Especialista em Planejamento e Administração de Sistemas Educacionais e Sociologia. Atua como consultora do Unicef, Pnud, BID, Banco Mundial, Ifan e Fundação Josué Montello.
Foi secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e, desde abril de 2009, exerce a função de secretária de Estado Extraordinária da Igualdade Racial.
FONTE: O Imparcial
0 comentários:
Postar um comentário