terça-feira, 4 de outubro de 2011

2ª Vara de Lago da Pedra incinera armas e drogas

A 2ª Vara de Lago da Pedra realizou nessa segunda-feira, 3, a incineração de armas e drogas apreendidas em investigações relativas a processos. O material destruído foi apreendido nos quatro termos da comarca – Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande – e não interessava mais à instrução dos processos.

Foram incinerados 65,11 quilos de drogas e 138 armas brancas e instrumentos de crimes, a uma temperatura de cerca de 1.000 ºC, nos fornos da empresa “Cerâmica Alcobaça”, que colaborou com o Judiciário local. “Todo o trabalho foi conduzido dentro de normas de segurança e com presença da Vigilância Sanitária”, esclareceu Marilse Medeiros, titular da 2ª Vara. “É um risco muito grande o armazenamento de tais substâncias e armas à segurança do fórum, processos e servidores”, destaca.

A incineração ocorre pela primeira vez em Lago da Pedra e logo após o lançamento da campanha “Crack Nem Pensar”, que visa a combater o uso e tráfico de drogas no município. “A sociedade tem apoiado o Judiciário na luta contra o crime. Precisamos andar de mãos dadas”, defende a magistrada.
FONTE: Ascom/CGJ

0 comentários:

Postar um comentário