sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pastor americano anuncia o fim do mundo pela terceira vez




Fim do mundo: falsos profetas foram homenageados este ano na bem humorada premiação do Ig Nobel porque
Fim do mundo: falsos profetas foram homenageados este ano na bem humorada premiação do Ig Nobel porque "ensinam ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões matemáticas"
Depois de duas previsões furadas, o pastor evangélico americano Harold Camping, de 80 anos, 'remarcou' o apocalipse para esta sexta-feira. De acordo com ele, o mundo vai acabar com um grande terremoto e apenas 3% da população será levada ao Paraíso. O religioso é dono e fundador da rede cristã de rádio Family Radio, na qual também exerce a função de apresentador.

Camping já falhou ao prever o fim do mundo em 6 de setembro de 1994 e em 21 de maio de 2011. Na ocasião, Camping afirmou que os crentes iriam para o Céu, e a Terra passaria por um período de destruição que duraria cinco meses, até o dia 21 de outubro (esta sexta).

Em entrevista a jornalistas no dia 23 de maio, Camping reconheceu os erros anteriores e reagendou o fim do mundo para o dia 21 de outubro. Dessa vez, afirma, não há dúvidas. "Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento", disse. Vários seguidores de Camping deixaram suas casas para se preparar para o Juízo Final.

Camping e catastrofistas do gênero foram 'homenageados' este ano pelo bem-humorado prêmio Ig Nobel. O troféu de matemática foi dedicado às pessoas que anunciam o fim do mundo sem sucesso porque "ensinaram ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões matemáticas".
FONTE: Veja Noticias

0 comentários:

Postar um comentário