segunda-feira, 18 de abril de 2011

Zé Vieira proíbe críticas ao Prefeito Lisboa

O deputado federal Zé Vieira decretou a lei do silêncio na sua emissora de TV. Proprietário da TV Mearim, retransmissora da Band, ele há anos usa a TV para fazer política, dar recados para seus adversários políticos e se promover. Acontece que os tempos são outros.
Recebi a informação de que Zé Vieira determinou que não seja comentado nada que possa ser ofensivo à administração municipal de Bacabal. Confirmei a informação hoje. Nem precisava confirmar. Basta analisarmos os fatos.
1. O prefeito Lisboa, sabendo que está imune às críticas ( sim, ele sabe ) determinou uma reforma na Praça Santa Teresinha. A obra sempre foi o xodó de Zé Vieira que a construiu. Mas Lisboa não apenas reformou, assim como retirou todo o gradeado que cercava a praça. Em outros tempos Zé Vieira iria pra TV dizer, no mínimo, que o prefeito estava destruindo uma obra sua. Agora: silêncio.
2. O deputado Carlinhos Florêncio articulou a máquina do Governo do Estado para realizar uma ampla ação social no dia do aniversário da cidade. O prefeito Lisboa negou o uso da Praça Santos Dumont para o evento. Alguém duvida de que em outros tempos Zé Vieira fosse escatitar com Lisboa na sua TV? Agora: silêncio.
3. Carlinhos Florêncio resolveu ir dar uma satisfação sobre o caso. Para usar a TV de Zé Vieira foi imposta uma condição: que a entrevista não fosse ao vivo. Sob as ordens de Zé Vieira, a entrevista teria que ser gravada, para evitar dissabores.

Há algo de estranho nisso tudo. Melhor aguardar os novos acontecimentos.

3 comentários:

  1. Caro Louremar, a política bacabalense é coisa cheia de circo de contradições desde a época de Dr. Bete Lago, que ganhava a eleição com o voto do povo, mas tomavam-lhe o poder. Depois vierem os ilustres casos, Pedro Santos, Ceará, Hilton, etc...falta o povo dar um basta de novo em tudo isto que está se apresentando por ai, com a palavra e o voto o povo bacabalense.
    Raimundo Sousa

    ResponderExcluir
  2. Você quis dizer: ...com a palavra e o voto o povo baCALAlense não é isso amigo Raimundo Sousa? rsrsrsr. Por aqui o povo tem muito que se alfabetizar, essa é a questão! Mas fazer o que cidadão bacabalense? o povo é quem não quer se alfabetizar!Aí meu irmão, fica complicado!...
    Dalva

    ResponderExcluir
  3. assim como taugi se uniu com lisboa
    o ze deve se unir tambem, para o bem
    do povo de bacabal.
    roberto 12/05/11

    ResponderExcluir