terça-feira, 9 de julho de 2013

Presidente do Sindicato dos Jornalistas manifesta preocupação com processo do Caso Décio Sá


O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, Douglas Cunha reuniu-se, na última quarta-feira (2), com o juiz da Primeira Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, José Costa. Durante o encontro, o sindicalista manifestou sua preocupação com o andamento do processo que apura o assassinato do jornalista Décio Sá.

O juiz informou que o processo já se encontra na fase das alegações finais, quando as partes se manifestarão, assim como o Ministério Público, cabendo ao juiz presidente do processo, as pronúncias dos acusados ao júri popular. Na ocasião, o magistrado informou também que se encontra na titularidade da Primeira Vara do Júri Popular, porém por um pequeno espaço de tempo, visto que logo deverá ser transferido.

Douglas Cunha manifestou sua confiança na Justiça, mas ressaltou também que está preocupado com tantas mudanças de juizes na Vara que cuida do processo contra os assassinos de Décio Sá. 

Segundo o presidente do Sindicato, sua preocupação é em relação ao fato de os acusados já terem mudado seus depoimentos, assim como os seus defensores vem se utilizando de recursos prolelatórios visando ganhar tempo, paralisando o andamento do processo. Douglas Cunha, disse poré, que que não acredita que isto venha possibilitar a impunidade dos acusados

FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário