"O crime do Padre Amaro", vídeo de alunos da ETEC Coronel Fernando F. da Costa, vencedor do prêmio de Melhor Fotografia (2012) |
Realizado pelas editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV, da produtora Buriti Filmes e do portal Tela Brasil, o Festival Literatura em Vídeo 2013 é voltado para educadores e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país. O concurso tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade.
Para participar, os estudantes devem produzir um vídeo de até cinco minutos relacionado a uma das obras de ficção dos catálogos das Editoras Ática e Scipione.
As categorias contempladas pelo festival, que premia alunos, professores e instituições de ensino, são as seguintes: Júri Técnico, Júri Popular, Destaques Regionais, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Som. Os trabalhos serão julgados segundo critérios de criatividade, qualidade da produção e adaptação do roteiro.
Até o momento, a edição 2013 recebeu mais que o dobro das inscrições realizadas no ano passado. Para a edição deste ano, foi criada uma página do festival no Facebook (www.facebook.com/literaturaemvideo) que, desde janeiro, vem trazendo dicas e informações sobre o concurso. Além disso, o site oficial do evento apresenta uma série de vídeo-aulas que oferecem apoio técnico para professores e alunos produzirem suas adaptações. Esses vídeos, que trazem como protagonistas nomes como Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Walter Carvalho, fazem parte do acervo do Tela Brasil - projeto da Buriti Filmes que estimula produção de curtas metragens - e agora estão à disposição também no site do festival.
FONTE: Língua
0 comentários:
Postar um comentário