quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bacabal receberá Verbas do programa "Mais Médicos"


Foi divulgada nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União, a lista de municípios que receberão verba do governo federal para implantação do programa Mais Médicos, lançado na última segunda-feira (10). De acordo com a Portaria 1.380, os municípios do Maranhão incluídos na 1ª lista do processo de seleção de propostas apresentadas para o Componente Construção de Unidades Básicas de Saúde são: Açailândia, Bacabal, Balsas, Codó, Santa Inês, Santa Luzia e São José de Ribamar.

O programa prevê aumentar o número de médicos atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, e permite a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.

Os municípios inscritos no programa terão de oferecer moradia e alimentação aos profissionais, além de ter de acessar recursos do Ministério da Saúde para construção, reforma e ampliação das unidades básicas. A lista dos municípios do Maranhão, e de outros Estados, que irão aderir ao programa será divulgada no Diário Oficial da União.

A previsão do Ministério da Saúde é de que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do programa estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.
FONTE: G1  MA

0 comentários:

Postar um comentário