Com a candidatura do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando praticamente definida como o escolhido para dar continuidade ao governo da oligarquia Sarney, nos bastidores já discute o nome do vice que formará a chapa.
Tudo indica que tal como ocorreu no pleito de 2010, a vaga ficará com o PT. Na avaliação do titular deste blog, a sigla, sob a orientação do ex-presidente Lula, permanecerá com o projeto sarneisista no Estado, seja qual for o resultado do PED.
E o nome mais forte para ocupa-la é novamente o do atual vice-governador, Washington Luis, principal figura representativa da ala sarnopetista, mesmo com o descontentamento geral de grande parte dos companheiros petistas.
Segundo foi noticiado em outros blogs, WO chegou até ensaiar uma candidatura ao governo, caso Roseana Sarney saísse para disputar o senado. Ele disputaria no cargo. Como a filha do senador José Sarney já disse que fica no governo para viabilizar a estrutura necessária em favor de Luis Fernando, Washington deve trabalhar para ter o PT na chapa majoritária tendo ele como vice.
Não será uma tarefa fácil.
A questão é outros partidos da base de sustentação da governadora Roseana também estão de olho no posto. Será outra briga de foice nas hostes do grupo Sarney.
FONTE: Blog do John Cutrim
0 comentários:
Postar um comentário