quarta-feira, 31 de julho de 2013

João do Vale tem imagem trocada em homenagem do governo do Estado


Mural do Parque Folclórico da Vila Palmeira: homenagem a João do Vale com a imagem de outro compositor maranhense
Mural do Parque Folclórico da Vila Palmeira: homenagem a João do Vale com a imagem de outro compositor maranhense
O descaso com a cultura maranhense é tanto, que até mesmo o mais famoso e consagrado cantor e compositor maranhense, João do Vale, teve a sua imagem trocada no mural do Parque Folclórico da Vila Palmeira, e assim permanece sem o menor pudor.
Em seu lugar colocaram a pintura do também cantor e compositor maranhense, Tião Carvalho, como atesta o blog do jornalista Henrique Bóis.
Veja: 
Um mural com pinturas de manifestações folclórica e personalidades da cultura maranhense no Parque Folclórico da Vila Palmeira desinforma o público sobre a figura do cantor e compositor João do Vale. No lugar do pedreirense, a figura identificada na pintura como tal é o também cantor e compositor Tião Carvalho, cidadão paulistano nascido em Cururupu.
O João do Vale, aí na verdade, é Tião Carvalho
O João do Vale, aí na verdade, é Tião Carvalho
As pinturas estão no lado do muro que margeia a avenida dos Franceses onde estão os portões de entrada desde o ano passado por ocasião das comemorações de 400 anos de fundação da cidade de São Luís. Ao lado de Tião (do Vale?) estão outras figuras da galeria de notáveis ludovicenses como a médica prestista Maria Aragão, o escritor Gonçalves Dias entre outros.
O verdadeiro João do Vale e Chico Buarque
O verdadeiro João do Vale e Chico Buarque
O espaço é administrado pela Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão há décadas. O parque pertence ao Governo do Estado do Maranhão. Apesar de dirigido por Paulo de Aruanda o público e associados têm conhecimento de que este não passa de preposto do vereador Astro de Ogum (declaramente sem partido, denotadamente em cima do muro), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís.
fone: Blog do Raimundo Garrone

0 comentários:

Postar um comentário