quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRF prende dupla que pretendia matar vice-prefeito de Bom Lugar

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na madrugada de ontem, na BR-135, Km 14, em Pedrinhas, três homens suspeitos de estarem utilizando certidões de nascimento falsas. Eles foram levados ao Plantão da Vila Embratel e depois encaminhados à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), onde foram interrogados pelo superintendente Marcos Afonso. Durante o depoimento dois dos presos, Hilgo Valério Araújo dos Santos e Misael Mendes Pereira, confessaram que vieram do Amapá para o Maranhão contratados para assassinar o atual vice-prefeito do município de Bom Lugar, Antônio Marcos Bezerra Miranda. As investigações descartaram o envolvimento do motorista do veículo usado pelos criminosos, um Corsa Classic.
De acordo com a polícia, Hilgo Valério Araújo dos Santos, natural de Porto Grande – Amapá; e Misael Mendes Pereira, conhecido como “Neguinho”, natural do município de Breves, no Pará, estavam usando documentos falsos (certidões de nascimento) em nome de Heloike Mendes Pereira e Felipe Mendes Pereira. Eles teriam dito, durante a abordagem da PRF, que seriam naturais do município de Vitorino Freire, para onde estariam viajando.
Em depoimento, os acusados revelaram ao delegado que estavam seguindo para o município de Bacabal, onde iriam pegar, em uma fazenda, as armas para matar Marcos Miranda. “Eles disseram que foram contratados para executar o vice-prefeito por um homem conhecido apenas como “Nilson”, mas que até agora não sabemos quem é. E relataram que iriam receber a quantia de R$ 15 mil pelo serviço”, destacou o delegado Marcos Afonso.

A polícia informou que Hilgo e Misael são fugitivos do Amapá; e que estavam, em princípio, no Maranhão apenas para executar Marcos Miranda. E ainda que o dono do Corsa foi contratado para fazer a viagem sem saber das intenções dos homens. O taxista não teve a identidade revelada por motivo de segurança e foi liberado.
Hilgo e Misael foram autuados pelo crime de uso de documentos falsos, e estão à disposição da Justiça. Eles devem ser recambiados ainda nesta semana para o Amapá.
Esta é a segunda vez que Marcos Miranda se livra da morte. No dia 17 de maio de 2004, ele sofreu um atentado, no qual foi alvejado com três tiros, um no pescoço, um no tórax e outro no braço.
Coincidência – Durante as investigações, os agentes da Seic descobriram uma coincidência entre o estado de origem dos pistoleiros e a cidade de Bom Lugar. Eles são foragidos de prisões do estado do Amapá, lugar onde o principal rival de Marcos Miranda, Rogério Pitbul, esteve preso do ano passado até o início deste ano. A Seic continua apurando o caso para saber quem está envolvido e por qual motivo os homens queriam matar o vice-prefeito.
(Por Valquíria Ferreira, especial para o JP)

0 comentários:

Postar um comentário