quinta-feira, 8 de julho de 2010

Flávio Dino inicia campanha no interior do estado

A partir desta sexta-feira, 9 de julho, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, inicia a sua campanha nos municípios do interior do estado. Ele estará acompanhado da candidata a vice-governadora, Miosótis, e dos candidatos ao Senado, José Reinaldo Tavares e Adonilson Lima. Na sexta-feira e no sábado, Flávio Dino deverá percorrer a região tocantina e o Vale do Pindaré, passando pelas cidades de Imperatriz, Açailândia, Santa Inês, Santa Luzia e Lago da Pedra.
Segundo Flávio Dino, o objetivo das visitas é ouvir as reivindicações e intensificar a campanha pela renovação da política do Maranhão. “Vamos intensificar cada vez mais essa caminhada vitoriosa”, disse Flávio Dino.
A programação inicia com caminhadas em Açailândia e em Imperatriz. Flávio Dino explicou que a escolha pela região tocantina para começar a campanha fora da capital foi tanto por razões pessoais quanto políticas. “Tenho ligações muito fortes com a região. Meu pai é de João Lisboa, foi prefeito de lá e ainda mora lá”, contou.
Flávio Dino também disse que reconhece a importância da região como pólo econômico e político do estado. “É uma região que tem a marca do progresso e do desenvolvimento, e se tornou uma referência regional não só para o Maranhão”, lembrou. O destaque da coligação “Muda Maranhão” para a região tocantina também aparece na escolha de um dos candidatos ao Senado: o professor Adonilson Lima (PCdoB), que mora em Imperatriz há dez anos.
Vale do Pindaré
De Imperatriz, Flávio Dino e sua caravana seguem para Santa Inês, cidade localizada às margens da BR-222 e que cresceu principalmente por causa do comércio. Daí o fato de a Rua do Comércio, na cidade, ter sido a escolhida para a caminhada do candidato. “A nossa visita a Santa Inês tem também o objetivo de confirmar o nosso compromisso com os maranhenses, de desenvolver as cidades de acordo com a vocação delas, com o que elas precisam”, explicou.
Santa Luzia e Lago da Pedra são as paradas seguintes no itinerário de Flávio Dino. Em Santa Luzia, ele deverá participar da Festa da Abóbora no povoado Faísa, na zona rural da cidade; em Lago da Pedra, de uma vaquejada. “Santa Luzia é uma região de muita luta camponesa e sindical, que são as minhas escolas de política e de direito”, lembrou Flávio Dino, que antes de ser juiz e deputado foi advogado sindical.
fonte: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário